sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O doping intelectual: conheça os estudantes que usam remédio para "turbinar o cérebro"

QUER AUMENTAR O DESEMPENHO DO SEU CÉREBRO? CONHEÇA ALTERNATIVAS MAIS SEGURAS QUE O STAVIGILE NO FINAL DO ARTIGO.

Concurseiros e vestibulandos usam o Stavigile para aumentar o rendimento nos estudos e ficar vários dias acordados

Concurseiros e vestibulandos usam o Stavigile para ficar na frente da concorrência

"Esquece o metilfenidato! O Stavigile coloca qualquer Ritalina no chinelo". Foi com uma frase como essa que João Pedro* respondeu a uma publicação num grupo do Facebook voltado para vestibulandos de Medicina.

Stavigile, cujo princípio ativo é a modafinila, é um medicamento vendido no Brasil para tratar um distúrbio de sono excessivo. Mas seu uso underground está nas salas de aula e nos cursos preparatórios. O remédio, em pessoas saudáveis, é capaz de aumentar o desempenho em tarefas que exigem muita atenção, segundo cientistas de Oxford e Harvard. E, principalmente, o Stavigile aumenta capacidade de ficar acordado.

Por isso, o Stavigile é usado (ou abusado) por aqueles que almejam uma aprovação em vestibulares ou concursos e ainda profissionais que precisam enfrentar longas jornadas de trabalho, como médicos residentes e enfermeiros. 

Apesar de o Stavigile ser eficiente nos seus propósitos, há um problema: nós não sabemos quais são os efeitos da droga em longo prazo. E se ela tornar seus usuários mais suscetíveis a doenças como o mal de Alzheimer? Também é possível que ela prejudique o desenvolvimento do cérebro - que só termina por volta dos 25 anos de idade.

Quem garante esses riscos é o diz o neurocientista Russell Foster. "Não se sabe ainda que efeitos seu uso continuado pode provocar. É provável que a modafinila seja segura apenas se usada por curtos períodos". 

Conheça agora, um pouco mais sobre a história da modafinila e as revelações de quem já a utilizou

Em pé por 3 dias e 3 noites

A história toda começou na França, já há um tempão, nos anos 1980. O médico Michel Jouvet, que estudava a narcolepsia, descobriu a modafinila.  Era um remédio que promovia a vigília e tirava os ataques de sono irresistíveis da doença.

Só que, mais tarde, numa jogada de marketing, Jouvet disse o seguinte num encontro em Paris, lotado de generais de guerra e de repórteres: "A modafinila pode manter um Exército em pé por três dias e três noites". E o Pentágono e as Forças Armadas estavam a todo ouvidos.

Até hoje, a modafinila é a substância favorita das Forças Armadas de muitos países nas missões que exigem que pilotos e militares mantenham-se vigilantes por muitas horas (clique aqui para conferir mais). Diferente das anfetaminas, que deixam soldados acordados, porém "ligadões", a modafinila causa apenas vigília e deixam os soldados "normais", como se eles estivessem dormido bem.

Não é à toa que o Exército dos Estados Unidos testou o modafinil em seus soldados e pilotos em algumas missões, como na invasão do Iraque, em 2003. Os franceses utilizaram a modafinila na Guerra do Golfo, em 1991 e, atualmente, administra a droga rotineiramente aos seus pilotos de caça.

Nas Forças Armadas, a modafinila significa menos mortes e menor perdas financeiras para o governo. E, na batalha do futuro, quem não usar substâncias como essa estará em desvantagem. Afinal, o Exército que usa a modafinila irá forçar o inimigo a ficar acordado, sem descanso. Trata-se de uma arma muito eficaz.

 Droga está nas prateleiras das farmácias brasileiras
Segundo enfermeira, o Stavigile é usado por médicos
plantonistas para "aguentar a jornada de trabalho"
Saindo dos campos de batalha, o modafinil pode ser encontrado por aqui em qualquer farmácia, com uma receita amarela, sob o nome de Stavigile.

"Esse remédio só é vendido com uma receita especial, é uma receita amarela e você tem que apresentar o seu RG na compra do medicamento", conta Fabio*, que utilizou o medicamento, com prescrição de sua psiquiatra, como uma opção no tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção.

Mas há sempre o jeitinho brasileiro. "Eu conseguia o Stavigile porque meu ex-namorado era psiquiatra. Eu costumava tomar quando tinha que enfrentar mais de 48 horas consecutivas de plantão", diz Lívia*, uma enfermeira. Mesmo depois de tanto tempo sem dormir, ela relata: "Parecia que eu tinha descansado por nove horas". 

Ela utilizava o modafinila por necessidade, como diz, "para aguentar". "Eu trabalho em hospital. Não dá para ficar sonolenta. Pode-se prejudicar a saúde de alguém ao cometer algum erro".

Benefícios na privação do sono
De fato, médicos, enfermeiros e cirurgiões que estejam fadigados e prejudicados pela privação do sono são uma ameaça à saúde de pacientes. E a modafinila realmente os ajuda, nesse caso. 

Quem garante é um estudo realizado em 2012 lidou com médicos que não dormiam há 24 horas. Uma parte deles tomou 200mg de modafinila e outra parte tomou placebo. Os resultados mostraram que o grupo com modafinila conseguiu se manter mais eficiente e funcional.

Remédio tem controle especial           
"Já conheci muitos médicos que usavam a Ritalina e o Sta", conta Lívia. "Sta" é o apelido carinhoso que o remédio ganhou entre os profissionais. Ela diz que, na área da Saúde, o remédio é facilmente conseguido, principalmente através de psiquiatras. 

Marcos*, um estudante conta: "Fui perguntando aos meus amigos se eles conheciam quem vendesse uma receita. Depois de algum tempo, consegui duas caixas de graça. Um amigo conseguiu em um hospital". Nas farmácias, a menor caixa de Stavigile, a de 10 comprimidos com 100mg, é vendida por não menos que R$ 30. 

Caso Marcos tenha conseguido o Stavigile num hospital público, esse dinheiro saiu de impostos.

Na Internet, anúncio chama Stavigile de "poderoso aliado"
Como se não bastasse, há um mercado negro para o Stavigile. Uma pesquisa por "Stavigile Libbs", no Google, revela uma coleção de sites que o vendem, anunciando também outras drogas de prescrição e controle especial. Um deles chega mesmo a apostar no marketing, criando um banner chamativo (veja acima). Com quase 70.000 visitas, a página não tem credencial alguma para fazer tal venda. É ilegal, e, muito provavelmente, um golpe.

"Ficava acordado até umas 3h da manhã", diz estudante
Imagem da caixa de Stavigile
Marcos tinha uma rotina puxada: ele fazia um cursinho intensivo para Medicina e uma faculdade de Direito à noite. Ele estudava, quase que sem parar, das 6h às 23h. "Eu chegava em casa muito cansado e era assim de segunda a sábado. Mas eu queria cursar medicina e tinha obrigação de estudar muito todos os dias ", ele conta. 

Sentindo-se sobrecarregado ele resolveu buscar um médico, que o receitou Fisioton. É um medicamento a base da planta Rhodiola rosea, indicado para fadiga. Mas Marcos não notou diferença alguma.

Foi aí que ele encontrou o Stavigile e conseguiu as caixas do medicamento, como ele disse, com um amigo no hospital. A história de Marcos começou a mudar. "Passei a tomar um comprimido logo ao acordar e pronto. Conseguia prestar mais atenção nas aulas do cursinho e não sentia vontade de dormir. Ainda ficava acordado até umas 3 da manhã, sem nenhum cansaço, estudando", ele relata.

"Maior concentração e mais energia"
Diego*, estudante de Medicina, usa a modafinila por razões médicas. "Meu psiquiatra me passou para desordem do ciclo sono-vigília de causa não-orgânica". Ele começou com 100 mg, mas foi desenvolvendo tolerância e atualmente utiliza o dobro. Só deve largar o remédio daqui a 4 anos. "Meu médico só planeja retirar o remédio depois que eu me formar e começar a estabilizar mais os horários e duração do sono noturno".

Dá para ficar inteligente com um comprimido?
Os efeitos que ele descreve são incríveis. Assim como no caso da enfermeira Lívia e do vestibulando Marcos, que tinham rotinas estressantes, Diego foi beneficiado.

"Tenho maior concentração, mais energia, menos sono durante o dia e notei uma melhora nos reflexos motores. Eu parei de dormir nas aulas (o que era um grande problema). Minhas notas subiram em média 10%. Conseguia absorver mais da matéria e me tornei mais participativo. Também melhorou minha imagem frente aos professores", ele conta.

"Como um milagre"
Paulo Felipe*, estudante de História foi diagnosticado com apneia do sono, após uma série de exames, como a polissonografia, que o obrigou a dormir a noite inteira numa clínica. Na apneia do sono, ocorrem episódios de interrupção da respiração ao dormir.

Isso faz com que a pessoa tenha um sono totalmente fragmentado. No final das contas, o doente tem que lidar com o insuportável fardo da falta de uma noite de sono revigorante diariamente. "O neurologista me receitou o Stavigile para me manter acordado durante o dia", conta Paulo.

"Foi como um milagre", diz Paulo, sobre os primeiros dias com o Stavigile, 200mg. "Eu dormia só por 4 horas. Acordava, às 6h da manhã, sem sono e com disposição para fazer tudo. Eu passava o dia inteiro elétrico. Nenhum cansaço mental. Eu desenho, como hobby. Sempre que eu ficava parado em algum lugar, me sentia entediado e começava a desenhar. Em menos de um mês preenchi dois cadernos com desenhos. Era algo que me levaria, em condições normais, mais de um ano", ele conta.

Outro efeito que Paulo notou foi uma melhora nas habilidades sociais. "Sempre foi muito tímido. Com o Stavigile, eu sentia vontade de interagir com as pessoas. Ele aumentou minha confiança".

Já nos estudos, ele também notou diferenças. Ele conta que sua concentração nas aulas aumentou. "O Stavigile me ajuda a manter o foco na aula, o que eu não conseguia fazer no Ensino Médio. Eu tiro umas notas boas mesmo sem estudar muito". 

O barato pode sair caro
"Não vale a pena", diz estudante que utilizou o Stavigile

Como ocorre com todas as drogas, a resposta fisiológica dos usuários ao Stavigile pode variar muito. Foi o que notei através das entrevistas.

O Fabio, que usou a modafinila como uma segunda opção no tratamento de déficit de atenção, conta que não sentiu o efeito da modafinila. Segundo ele, mesmo com o comprimido de 200 mg, sentia sono durante as tardes. Voltou para a Ritalina, o tratamento mais tradicional para seu problema.
            
Num outro extremo, Marcos, que havia usado o remédio para lidar com sua rotina exaustiva, conta que se tornou, nas palavras dele, um zumbi. "Quando dormia, era um sono bem leve. Qualquer barulho me acordava. Eu era um morto-vivo! E foi então que parei de usar todos os dias ou usava só 1/3 do comprimido", ele conta. Enquanto algumas pessoas contaram que não precisavam repor as horas de sono, isso não foi verdade para Marcos. "Eu dormia muito. Era quase o dia todo dormindo e ainda sentia vontade de dormir mais. Ou seja, o tempo que eu ganhava estudando, eu perdia dormindo", ele revela.
O modafinil altera toda a química cerebral

Não é exagero dele. A modafinila tem um tempo de meia-vida muito longo. Isso significa que o remédio, mesmo após muitas horas, continua no organismo. Como o Marcos tomava um comprimido todos os dias (e considerando que não era para corrigir algum distúrbio de sono), a substância ia se acumulando e ficando cada vez mais forte.

Hoje, ele se arrepende. Marcos acredita que os efeitos negativos superam em muito a suposta inteligência e a energia que o Stavigile lhe dava. Ele disse: "Não vale a pena. Não vale a pena se sentir morto de cansado e não conseguir dormir. Não vale a pena estudar 12 horas e dormir 18 horas".

O estudante de Medicina, Diego, sentiu efeitos colaterais similares. Aos fins de semana, quando não usa o medicamento, ele se sente fadigado. "Alguns dias, também tenho problemas para dormir", ele conta. Segundo Diego, o remédio também o deixa, às vezes, estressado.

Lívia também conta outros efeitos colaterais: "Me sentia nauseada às vezes, perdia o apetite, chegando a ficar dias sem comer. Muito raramente, taquicardia".

*Os nomes completos dos entrevistados foram omitidos a fim de preservar suas privacidades.

As 16 alternativas ao Stavigile

Quem busca o emprego dos sonhos por meio dos concursos ou deseja passar no vestibular sabe bem: é preciso absorver muito conteúdo, lidar com o estresse, ter um psicológico de aço, muita concentração e memória!

O e-book "Turbine Seu Cérebro" (CLIQUE para conhecer) é para todos aqueles que precisam aumentar o rendimento intelectual e necessitam de um cérebro potente, operando com o máximo de suas capacidades.

Você descobrirá como a sua alimentação pode deixar o seu cérebro super afiado. E, mais que isso, o e-book é o primeiro no Brasil a revelar uma nova geração de fármacos chamados de nootrópicos. São remédios de fácil acesso e com poucos efeitos colaterais.

Os nootrópicos capazes de potencializar o desempenho do cérebro - mesmo o de pessoas saudáveis. Eles aumentam a formação de memórias e a consolidação do aprendizado. A capacidade de manter o foco e a motivação aumentam exponencialmente.

No "Turbine Seu Cérebro", eu discuto 16 nootrópicos. Eu mostro o endosso científico deles. Digo, com fundamento em estudos científicos, o que cada um deles faz com o cérebro e quais são os aspectos da inteligência que são aumentados. Eu também revelo para você a minha experiência pessoal com os nootrópicos.

Clique aqui para conhecer todo o conteúdo do livro!

39 comentários:

  1. O Stavigile, pode ser detectado do doping ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, está na bula.

      Excluir
    2. VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
      SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
      TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

      PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
      droganetbrasil@gmail.com

      droganetbrasil@gmail.com

      droganetbrasil@gmail.com

      droganetbrasil@gmail.com

      droganetbrasil@gmail.com

      VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
      SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
      TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

      PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
      droganetbrasil@gmail.com

      droganetbrasil@gmail.com

      droganetbrasil@gmail.com

      droganetbrasil@gmail.com

      droganetbrasil@gmail.com

      VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
      SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
      TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

      PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
      droganetbrasil@gmail.com

      droganetbrasil@gmail.com

      droganetbrasil@gmail.com

      droganetbrasil@gmail.com

      droganetbrasil@gmail.com

      VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
      SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
      TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

      PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
      droganetbrasil@gmail.com

      droganetbrasil@gmail.com

      droganetbrasil@gmail.com

      droganetbrasil@gmail.com

      droganetbrasil@gmail.com

      Excluir
  2. Aliás, no exame toxicológico, exigido nos concursos publicos ?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Seus irresponsáveis!!!

    Eu que tenho déficit de atenção (diagnosticado e com laudo) tive uns efeitos colaterais assustadoramente estranhos qdo comecei a tomar Ritalina, isso pq era 1 comp. de 10 mg...
    Imagine esse outro aí que estão dizendo ser mais forte...

    Pior ainda saber que são médicos e enfermeiros, ou seja, pessoa que têm um mínimo de esclarecimento sobre o assunto e devem (ou deveriam) saber os efeitos a longo prazo do uso indiscriminado de substâncias como essa por quem não tem nenhum problema.

    Um conselho:
    Agradeçam a Deus por sua saúde cuidem dela!!
    Vivam dentro de suas condições e aceitem suas limitações sejam elas quais forem, pois acreditem poderiam ser bem piores!
    Não sejam mal agradecidos maltratando o organismo de vocês com substâncias tão perigosas.

    Se eu pudesse ter a opção de NÃO TOMAR nada disso eu NUNCA ME ENVENENARIA COM ESSAS DROGAS LÍCITAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho déficit e tomava 30mg de ritalina por dia... Parei de tomar o remédio por conta própria justamente por causa dos INCANSÁVEIS efeitos colaterais dessa porcaria... Me ferrei na faculdade e resolvi voltar a tomar remédio, daí o médico me passou esse Stavigile. Vai por mim, ele quase não tem efeito colateral, TOTALMENTE diferente de ritalina, que bagunça as emoções e várias outras coisas (fiquei alguns meses sem sentir meu polegar esquerdo)... Porém, acho que nunca mais vou tomar esse Stavigile na vida! Eu tomei um comprimido ontem após o almoço, conforme o médico indicou. São 6h41 e se eu dormi uma hora essa noite foi muito! ... Prefiro mil vezes continuar com meu sono em excesso do que não ter sono... Aliás, aceitar as limitações não deveria ser um conselho... Temos que buscar superá-las, mas de forma consciente e coerente ;)

      Excluir
    2. Quando eu disse limitações me referi às pessoas que não têm nenhum problema e tomam esses remédios para trabalhar/estudar como se fossem máquinas, por muitas e muitas horas seguidas chegando até a passar noites sem dormir ou dormindo muito pouco para estudar.
      Para essas pessoas limitações são as horas de descanso as quais elas precisam, que o corpo pede, as pausas de alguns minutos e os intervalos para alimentação.

      Quanto às limitações de quem tem TDAH ou TDA não creio que seja possível superá-las literalmente, o cérebro de um portador é diferente dos outros, funciona diferente, ele nunca vai fazer as mesmas coisas do mesmo jeito que um não portador faz.

      O que é possível é criar métodos, mecanismos, sistemas que ajudam a viver um pouco melhor e chegar mais perto do modelo de vida que a sociedade impõe como normal.

      Uma coisa que a terapia me ajudou a enxergar e que eu aprendi antes mesmo de saber do problema, é que não posso ficar me comparando aos outros, achar que posso fazer tudo do mesmo jeito, é justamente isso que causa baixa autoestima e em muitos casos leva à depressão.
      Ter TDAH ou TDA não é nada fácil, e ter à sua volta pessoas que não entendem o problema e que ficam querendo te forçar a ser algo que você não é nem pode ser só piora tudo.
      O que também é muito ruim é você mesmo não aceitar e/ou não entender o problema e achar que pode e deve ser como os outros.

      Excluir
    3. Cada um faz o que quer da vida. Se é maior de idade, capaz, e consciente das suas ações, quem tem o direito de opinar?
      Já fiz uso de Ritalina, Modafinil, e Venvanse. E todas as experiências foram para estudo de seus efeitos. Tenho amplo conhecimento no campo da medicina e pscologia comportamental. No Brasil, onde a vida da maioria se resume em diversão, sexo, cerveja, futebol e tv, é um absurdo que drogas nootropicas sejam rotuladas como perigosas. De fato, podem sim ter efeitos colaterais, e sua prescrição só é realizada após vários exames atestando que o paciente não irá sofrer, em tese, os efeitos colaterais, ou caso ocorram, que seja um risco controlado. Inclusive há na bula TODOS os eventuais riscos e benefícios possíveis já estudados em relação a estas substâncias.
      Diferentemente, a população brasileira (e não somente) usa drogas como o alcool de maneira irresponsável e para objetivos estúpidos. Se há drogas que aumentem, supostamente que seja, a condição intelectual do indivíduo, qual o problema em utilizar? Por acaso há esta mesma restrição moral quando vemos propagandas de alcool?
      Nootropicos são o resultado de inúmeras pesquisas. É claro que a grande massa ainda não está preparada para este tipo de produto. Mas pesquise por aí, quem são os principais consumidores de Stavigille e de Venvanse, e você verá que não são os "butequeiros" de plantão, mas sim pilotos de caças, engenheiros, médicos, e outras profissões/atividades que exigem muito mais capacidade intelectual do que os que já são inteligentes possuem. O resultado deste esforço mental, por exemplo, é este computador que você está usando agora. Você acha mesmo que foi algum mequetrefe meia-boca que desenvolveu toda a estrutura, lógica, sistemas, e etc? Como que pode existir algumas pessoas mais inteligentes e produtivas do que outras? Fica a dica.

      Excluir
    4. Eu tomo é quarteirão ou fake-five-o de ritalina com vodka e energético, aiii siiiim fica gostosin, felizao, chegando nas mais gatas falando pra caralho, engraçadíssimo, qm q não gosta... Ai vai chegar os hipócritas e vão falar, faz mal pra saúde uiuiuiui... O que faz mal pra saúde é ficar em casa cheio de depression sem comer ning, ai vagabundo diz q da ate câncer... AiAi, nos meu tempos de inicio de faculdade era uma cartela de rits por dia... Oieeeee gostava pouco

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. DIREITO: Carai, vc é idiota hein mano kkkkkkk
      Essas não são nootrópicas, são drogas mesmo, se é que me entende, e podem trazer muitos prejuízos a quem usa. Sem contar as outras asneiras q vc disse... vá pesquisar antes de falar baboseira kkkkkkk

      Excluir
  4. Imagino a decepção e o desconforto de algumas pessoas que experimentaram o Stavigile. Infelizmente, o modafinil não funciona para todos. Comigo, funciona muito bem. Obrigado!

    Brinco dizendo: "As pessoas carecem de Stavigile". O bem-estar que me proporciona é algo indiscutível. Estou realizado como pessoa, tanto no lado mental, quanto no lado físico e espiritual.

    Você pode não aceitar o modafinil como seu aliado, mas não tem direito de criticá-lo só porque não se deu bem com o produto. Pense nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente, o que separa o conhecimento e a ignorância é o medo. Algumas pessoas vencem o medo (por vários motivos) e adquirem uma experiência a qual lhes amplia os horizontes.
      O Stavigille é uma medicação que tem seus predispostos. Aqueles que conseguem absorver todo o potencial desta substância podem ter uma modificação considerável em seu modo de existir. Vencer o medo, a preguiça e a letargia, o desânimo patrocinado pela indústria do "ziriguidum", e assim conquistar a liberdade de adquirir o conhecimento, de ler e entender, de saber o que os grandes sabem. Isso é liberdade.
      Algumas pessoas jamais serão lives, pelo simples fato de não saberem o que isso significa.

      Excluir
    2. Alguém saberia me informar como encontrar esse remédio?

      Excluir
  5. Não comprem desse anunciante! É um picareta, depositei a grana na conta dele e ele nao respondeu mais. Estelionatario!

    ResponderExcluir
  6. Stavigile não aumenta a atenção e nem a concentração! Quanto mais o foco! Quem diz isso está fazendo papel de trouxa.
    Stavigile, atua no centro do sono no cérebro, aumentando o estado de vigília nos portadores de Narcopelsia e Sonolência Excessiva Diurna.
    Também é um remédio de segunda linha para o tratamento do TDAH.

    Se você toma remédio controlado sem precisar, amigão eu desejo a todos, do fundo do meu coração que você sofra as consequências do seu ato. E a piores ;)

    ResponderExcluir
  7. Estou no começo do tratamento com stavagile, já tomei ritalina 10mg e concerta, que era a mesma coisa que tomar água, não sentia nada de melhoras além de crises de ansiedade. Fui diagnosticada com TDAH depois dos 18 e comecei a entender meu baixo rendimento escolar, o porquê de não conseguir entender uma equação ou um problema de matemática simples, sempre me achei inferior e burra por não conseguir tirar uma nota boa numa prova de matemática ou química, enfim, prestes a completar 27 anos, sem conseguir terminar a faculdade, depois de ser demitida várias vezes por incompetência, sinto que o stavagile pode ser sim um grande aliado ao tratamento de TDAH, não senti efeitos colaterais, estou me sentindo bem, com os pensamentos menos emaranhados. Faço as palavras do direito, as minhas palavras:liberdade. Pra quem tem preconceito com esses medicamentos, pra quem diz que a Novartis criou a doença pra vender ritalina, pensem duas vezes antes de falar isso, converse, conviva com alguém que tem TDAH e depois me diz se é uma doença criada.

    ResponderExcluir
  8. É possível tomar venvanse e stavigile juntos?....Qual seria o efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale a pena Anderson, potencializa demais os efeitos, fiz o teste 2 vezes. A sensação de como se tivesse tomado 1g de cafeína. Um ou o outro. Estou testando um dia Stavigile o outro, Venvanse. Ambos têm efeitos muito bons sozinhos, mas a junção é terrível

      Excluir
    2. Anderson qual o melhor? Tenho problema também. :/

      Excluir
  9. VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
    SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
    TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

    PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
    SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
    TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

    PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
    SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
    TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

    PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
    SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
    TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

    PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai fora, seu ladrão !
      Pessoal, não confiem nesse bandido golpista !

      Excluir
  10. Stavigile não vai te deixar acordado 3 dias, nem cocaína faz isso. Não pense que essa medicação faz milagres, você terá um up de energia, somente isso. Não vai ficar mais inteligente, ou se tornar um grande concurseiro. A verdade é somente uma: com ou em stavigile vocês terão que engolir o cadernos por 10h/dia e quebrar muito a cara na reprovação até serem aprovados em alguma coisa na vida. Já tomei stavigile,rivotril e concerta, mas só comecei a ser aprovado depois que larguei os 3 e tomei vergonha na cara

    ANÔNIMO REALISTA

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal estou com duas caixas de stavigile , quem quiser deixar o seu email que eu entro em contato, comprei a uma semana, só usei um comprimido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho interesse: tiagoribeirogomes@outlook.com.br

      Excluir
    2. Oi Alexia, td bem?!
      Você ainda tem?
      Caso positivo, tenho interesse: rmsmartiniano@gmail.com

      Excluir
    3. Olá, se ainda tiver também tenho interesse: shakawdarkstone@gmail.com

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Tomei e não senti diferença alguma. No primeiro dia, como não possuo problema algum que o medicamento se propõe a tratar, resolvi testar 50 mg pra avaliar o efeito: então tomei 50 mg pela manhã. Nada. À tarde, mandei mais 100mg. Nada. Pra não dizer q n senti nada, não tive sono, mas tbm não o quanto foi do remédio e o quanto foi consequência da boa noite de sono que tive. No dia seguinte, resolvi mandar 200 mg de uma vez pela manhã. Resultado: não senti nada. Adquiri 2 cxs de 10 comprimidos cada. Uma cartela está intacta, a outra tem 5 comprimidos. Se alguém tiver interesse, tô me desfazendo. A validade é até out/18. Email andrerochaguson@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de agradecer ao Dr. EBOSELE por me ajudar a me fazer acreditar no feitiço mágico, ele trouxe meu amante de volta ao encontro 10: am ontem de manhã, entrei em contato com ele há 3 dias para me ajudar a trazer o meu ex de volta para mim e ele contou eu, ele me ajudará isso, uma vez que ele acabe de lançar o feitiço, o meu amante voltará para mim com dois dias, depois que ele acabou de lançar o feitiço, ele me chamou e disse que ele apenas queria que o espirito fosse que meu amante venha me procurar, ontem de manhã em 10: meu namorado voltou para mim, ele me disse que ele lamenta muito por me machucar rompendo comigo. Este é o ótimo trabalho de dr ebosele, você pode contatá-lo, eu nunca acredito em forst quando vi tantas pessoas falando sobre a bondade dele, então eu digo, permitam-me dar uma chance, fiquei surpreso por ele realmente ter trabalhado para mim você pode entrar em contato com ele se você tiver um namoro ou um relacionamento quebrado ou quer que alguém se apaixone aqui é dr ebosele detalhes: dreboselesolutioncenter@hotmail.com você também pode fazer o que ele está em: +2348147461232 entre em contato com ele para ajudá-lo também

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. peguei esta semana 2 caixas fechadas, deixa email que entro em contato

    ResponderExcluir