quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Maurício, que tirou 822 pontos no Enem, responde às dúvidas dos leitores


            A entrevista com o Maurício Souza (não é o das histórias em quadrinhos!) gerou bastante curiosidade entre os leitores do Caderno de Medicina. Não é à toa. A história do Maurício impressiona. Ele arrebentou na Redação: atingiu os 980 pontos. Além de quase tirar a nota máxima, Maurício pontuou bem mais que o dobro da média do Brasil inteiro. Como se não bastasse, ele também foi muito bem nas demais áreas, o que lhe rendeu uma pontuação final de 822 pontos.

             Segundo ele, o segredo está em ler e treinar muito, mas o principal é que, depois de todo o trabalho, o aluno acredite em si mesmo. "Eu decidi confiar mais em mim. Eu pensava, nas horas difíceis: "Eu estudei para estar aqui, estou preparado". Creio que ter confiança em si mesmo é primordial", ele contou.

            Maurício aguarda, agora, o final do Sisu, mas sua aprovação é certa na maioria das universidades, considerando as últimas notas de corte. Ele responde, abaixo, às dúvidas de alguns leitores. Leia:



Eu planejava os horários de acordo com a escola. Depois de ter me formado no Ensino Médio, eu comecei a focar no Enem e nos vestibulares na segunda quinzena de janeiro. Todo esse tempo que eu tive e usei foi um passo primordial para as estudar, fixar e aprender as matérias.

 Eu usava algumas aulas no YouTube como apoio. Usava também ferramentas para complementar e fixar meus estudos nas apostilas. Usava o Tenho Prova Amanhã, Descomplica. Indico todos, se você possui uma total disciplina é possível estudar completamente por eles.

Estou tentando por 2 Anos, 2 anos árduos. Sobre a leitura, o meu foco sempre foi Literatura, Carlos Drummond, José Alencar... Porém a leitura de gêneros diferentes podem ajudar e muito, mas aconselho focar em livros literários que são cobrados, afinal, apesar de legal, Harry Potter nunca caiu no Enem



Nenhum comentário:

Postar um comentário