sábado, 24 de janeiro de 2015

Mande sua redação para o professor Hudson Pinheiro, antigo corretor do Enem


            529 mil candidatos zeraram redação do Enem de 2014. É um número que causa espanto e desperta incerteza sobre o nível educacional oferecido nas escolas brasileiras. Entre os motivos do desempenho ruim, está o desconhecimento do tema proposto. Nas palavras do ministro da Educação atual: "O tema agora, publicidade infantil, não é um tema que teve um grande processo de discussão como teve o de 2013, da Lei Seca". Isso mostra que boa parte dos alunos não busca uma leitura mais aprofundada em jornais e revistas.

            Para todos que se preparam com seriedade para o Enem, em especial para os cursos mais concorridos, uma nota boa na redação é fundamental. E, para isso, não há outro caminho: além da leitura, para se manter atualizado, deve-se praticar muito a composição de textos dissertativo-argumentativos, que é a modalidade mais cobrada.

            Por causa dessa importância, elaboramos uma parceria com o professor Hudson Pinheiro. Com mais de dezesseis anos de carreira, ele já foi corretor de redações do Enem. É, portanto, uma autoridade no assunto. Atualmente, Hudson Pinheiro ministra aulas em uma escola de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. A escola, por nove vezes, obteve as melhores notas de redação da Região dos Lagos. Hudson oferece aulas particulares e tutoria via Skype (clique aqui para visitar a página dele no Facebook, para contato). É uma excelente oportunidade para quem quer escrever a sonhada redação nota 1000.

            E para quem quer conhecê-lo melhor, aqui vai uma grande oportunidade. Quer ter sua redação corrigida pelo Hudson? Você poderá nos enviar, após ler a proposta abaixo. Ele irá selecionar algumas  redações para a correção, que será publicada no blog.

PROPOSTA
            A partir da leitura dos textos motivadores abaixo e com base nos conhecimentos construídos ao longo da sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em norma padrão de língua portuguesa em que discuta a ética no uso de remédios controlados durante a preparação para vestibulares e concursos. Apresente uma proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista. 


COMO ENVIAR
Use, no máximo, 18 linhas no Word, fonte Times New Roman, tamanho 12.
Salve o arquivo (formato .doc) e envie para o email: matheuscdcp@gmail.com

Sua redação será postada no blog, mas não iremos divulgar seu nome!

Um comentário: